quarta-feira, 23 de abril de 2014

PROJETO ECO-ÓLEO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a empresa Alto Uruguai Reciclagem de Óleos Vegetais ampliou a abrangência do projeto Eco-óleo, que além dos pontos de coleta já estabelecidos na cidade, também atende os estabelecimentos comerciais e entidades que geram grande quantidade de óleo de cozinha usado.

O óleo de cozinha saturado, quando não tem um destino adequado, se torna um resíduo altamente poluidor. Quando descartado na pia, entope ralos e caixas de gordura, causando problemas de higiene e mau cheiro, além de aumentar os risco de entupimento e os custos de tratamento de esgoto. Cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água.

Para realizar o descarte do óleo usado, basta armazená-lo em garrafas Pet e depositá-las nos pontos de coleta, dentro das bombonas do Eco-óleo situadas nos Supermercados Rede Vivo, Associação Viva Verde do Posto Batista, Expediente Paroquial, Escola Anjinho Travesso e na SMMA. 

Nas empresas,bares, lancherias, restaurantes e entidades em geral a coleta está sendo mensal e o óleo recolhido enviado à Empresa Alto Uruguai para ser utilizado na fabricação de biodiesel.

Já estão dando a destinação adequada ao óleo de cozinha as seguintes empresas/entidades: Padaria Vitória, Padaria e Confeitaria Pão e Grãos, Restaurante Casa Velha, Ponto X, Lancheria da Estação Rodoviária, Padaria e Lancheria Ponto Certo.Café Bier, Padaria e Confeitaria Fronteira, Butiquim, HGUS, Padaria e Confeitaria Glacial, Silviu's Restaurante, Casa da Refeição, Agridoce Restaurante e Grill, 19°GAC.

Para mais informações, entrar em contato com a SMMA pelo telefone 3251-0783.



Nenhum comentário:

Postar um comentário