sexta-feira, 30 de maio de 2014

GINCANA ECOLÓGICA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL



Com o propósito de conscientizar os alunos sobre a importância de ações voltadas a preservação ambiental a Secretaria Municipal do Meio Ambiente elaborou uma Gincana Ecológica, que está sendo realizada com a participação de aproximadamente 160 alunos de escolas do município.

A Gincana Ecológica foi apresentada de forma prática, demonstrando que reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta o ciclo produtivo do que jogamos fora.

Com isso, a mesma foi divida em 03 rodadas, onde foram distribuídas atividades durante os últimos 15 dias nas Escolas Manoel Abreu, Lucas Araújo de Oliveira, Silvio Aquino e Geraldina Bitencourt Borges.

A primeira etapa constituiu no recolhimento de materiais recicláveis que com o empenho dos alunos foram coletados 3.650 kg de resíduos recicláveis, após estes que foram entregues para a COMARES (Cooperativa de materiais recicláveis de Santiago).

A segunda etapa consistiu na confecção de uma horta vertical e lixeiras para as salas de aulas e no pátio das escolas e a terceira etapa ocorrerá na abertura da semana de ações ambientais no dia 02.06 na Praça Moisés Viana onde os alunos terão o desafio de fazer uma peça teatral com a finalidade de conscientizar a população sobre as questões ambientais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário