segunda-feira, 22 de setembro de 2014

21/9 - DIA DA ÁRVORE




No dia 21/9 é comemorado do Dia da Árvore. A escolha da data tem a ver com o início da primavera, e reforça a importância das plantas em nosso cotidiano e estimula o plantio.


Listamos seis motivos para plantar uma:


1- Sombra
Nada melhor que descansar sob a sombra de uma árvore, não é mesmo? Há diversas opções para aproveitar, seja estender uma rede ou fazer um piquenique.


2- Frutos
Ter uma árvore frutífera é ter a garantia de um produto saudável e fresquinho. As crianças de gerações mais antigas subiam nelas para se deliciarem com frutos. Hoje, é cada dia mais difícil nas grandes cidades viver essa experiência.


3- Flores
Mesmo quando a árvore não dá frutos, ela pode dar lindas flores, como o caso do ipê. Eles enfeitam o Brasil inteiro em diversas cores como rosa, amarelo, branco e roxo.


4- Fauna
Quem planta uma árvore também atrai os animais para mais perto. São pássaros, micos, borboletas... É uma forma de se aproximar da natureza.


5- Qualidade do ar
As plantas respiram retirando gás carbônico da atmosfera, contribuindo também para melhorar a qualidade do ar. Por isso, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor.


6- Garantir o futuro
Imagina um futuro sem árvores? Impossível, né? Plantar uma árvore hoje garante que as próximas gerações sobrevivam.





E você, já plantou uma árvore?

Nenhum comentário:

Postar um comentário