segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CONCURSO FOTOGRÁFICO "CIDADE VERDE"

CONCURSO FOTOGRÁFICO “CIDADE VERDE”

REGULAMENTO

OBJETIVO:

·         O Concurso Fotográfico “Cidade Verde”, tem como objetivo incentivar a apreciação das áreas verdes urbanas do Município de Santiago, através da arte da fotografia, oportunizando um novo olhar sobre o patrimônio ambiental da cidade.



JUSTIFICATIVA:

O Concurso Fotográfico “Cidade Verde”, embasa-se no Eixo Urbano-ambiental do Mapa Estratégico Municipal, visando tornar a cidade atrativa, através da convivência harmoniosa entre sociedade e ambiente, despertando a consciência ambiental, valorização e preservação das áreas verdes; assim como atende as Metas do Programa Cidade Educadora: Meta 1- Educação Ambiental e Meta 4- Educação Patrimonial.


1. Disposições gerais:

1.1 O tema para as fotografias será “Área Verde Urbana”, não podendo aparecer pessoas nas imagens.
1.2 A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, de filtros especiais, de ampliação, entre outros. Não serão aceitas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens.
1.3 As fotografias deverão conter imagens capturadas no ano de 2014, contendo a data (dia, mês, ano) para comprovação deste.
1.4 Para o conhecimento de autoria das fotos, fica valendo o e-mail do (a) candidato(a), declarando ser ele o (a) autor (a) da fotografia.
1.5 Cada participante poderá concorrer somente com uma foto.

2. Das inscrições:

As fotografias deverão ser enviadas via e-mail para smma.santiago@hotmail.com no período compreendido entre 13 a 24 de outubro de 2014.


3. Do material:

3.1. O material deverá ser enviado junto do nome, contato telefônico do participante, bem como, a localização (endereço) da área capturada na fotografia e uma legenda descrevendo a imagem.

3.2 A foto enviada deve conter apenas imagem relacionada às Áreas Verdes Urbanas do Município de Santiago, tais como, praças, parques, jardins, árvores, plantas.

3.3 O encaminhamento da imagem implica na autorização para publicação por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em meios de comunicação diversos, com os devidos créditos.

3.4 As fotos deverão ter a resolução mínima de 1024x768.

3.5 A foto deve ser colorida, em formato JPG.

3.6 A foto encaminhada, que não se encaixar em algum dos pontos acima, será desclassificada.


4. Da votação:

4.1.As imagens participantes serão postadas no dia 27 de outubro na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Santiago, https://www.facebook.com/prefeituradesantiago .

4.2 Cada internauta deverá curtir a foto de sua preferência (preferencialmente que curta apenas uma foto).

4.3 As fotos que irão à votação não conterão o nome do autor, apenas a legenda.


5. Da premiação:

5.1. Será premiado o autor da fotografia mais curtida na página Prefeitura Municipal de Santiago, https://www.facebook.com/prefeituradesantiago , no período de 27 a 31 de outubro.
5.2 O (a) vencedor (a) receberá um certificado de participação e uma Câmera fotográfica durante o encerramento da 16ª Feira do Livro de Santiago, dia 09 de novembro.
5.3 Nenhum valor será devido ao fotógrafo em razão da reprodução da fotografia, valendo a inscrição como autorização expressa.
5.4 Durante a 16ª Feira do Livro de Santiago, as fotografias enviadas serão expostas em um painel para apreciação da comunidade.
5.5 A Secretaria Municipal do Meio Ambiente entrará em contato para a entrega da premiação ao vencedor (a).
5.6 Em caso de empate, o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente decidirá pela foto vencedora.


6. Das disposições finais:

6.1 Ao enviar sua foto, como forma de participação no concurso, o participante aceitará todas as disposições deste regulamento.
6.2. Quaisquer dúvidas sobre o concurso, ou sobre o presente regulamento, devem ser encaminhadas ao e-mail: smma.santiago@hotmail.com ou pelo telefone (55) 3251-0783.

6.3. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário