terça-feira, 24 de março de 2015

TEATRO DE FANTOCHES "A GOTINHA PLIM PLIM"

É necessário reconhecer a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, etc.

Para isso, a SMMA realizou em todas as escolas municipais de educação infantil um momento lúdico, através da história "A Gotinha Plim Plim", buscando atender a Meta nº 1 do Programa Cidade Educadora – Educação Ambiental, sensibilizar e conscientizar as crianças (transmissores de conhecimentos à comunidade) para o uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

A história aborda o ciclo da água na natureza, o uso da água, a importância de preservá-la por meio de atitudes como fechar a torneira ao escovar os dentes, evitar o uso de mangueira na limpeza doméstica, não jogar lixo no chão; visto que o desperdício e a poluição são problemas ambientais que podem ser evitados.


EMEI Atílio Nicola





EMEI Bem-me-quer




EMEI Gente Miúda


EMEI Boa Vista



EMEI Jovino Zambonato



EMEI Mãe Ida




EMEI Mari Lopes Peixoto




EMEI Recanto da Alegria




EMEI Sol Criança



EMEI Profª Neuza Manzoni






Também participou das atividades referentes ao Dia da Água, a Escola de Educação Infantil Escológica, nossa parceira na meta 01- Educação Ambiental do Programa Cidade Educadora:




Um comentário:

  1. Comentários das Crianças que marcaram...
    # Sim ou não, crianças? Pergunta o Sol.
    - É! É! É! Respondem os pequenos.

    - Por que não tinha um gato na história? Eu gosto de gato!

    - A gotinha Pim Pim, do seu lado!

    ResponderExcluir