segunda-feira, 27 de abril de 2015

GINCANA SOCIOAMBIENTAL - 2015


REGULAMENTO GERAL


1. DAS FINALIDADES

1.1 A Gincana Socioambiental a ser realizada a partir do dia 11 de maio, com culminância durante o encerramento da Semana Municipal de Ações Ambientais de Santiago, no dia 03 de junho, tem como finalidades:
a)    Promover ações que contemplem a Meta Nº 1 do Programa Cidade Educadora – Educação Ambiental, através de reflexões e práticas que desenvolvam a conscientização ambiental e a cidadania.
b)    Integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável.


2.  DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E EXECUÇÃO

2.1 A organização geral da Gincana Socioambiental é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), através de Comissão Organizadora constituída para este fim, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

2.2A Comissão Organizadora da Gincana é constituída por:
-Daniela Gonçalves Oliveira
- Dan Gasparri Martins
- Andressa Bitencourt Delevati
- Gregory Lopes


3. DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES

3.1 Poderão participar da competição todas as escolas do Município de Santiago com no máximo 35 integrantes por equipe de cada escola, sendo que no ato da inscrição deverá ser indicado o nome do Professor Coordenador da equipe, email e telefone para contato com o mesmo. Os alunos participantes deverão ser dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
3.2 As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no período de 27 de abril a 06 de maio de 2015.


4. DAS TAREFAS

4.1 As tarefas serão enviadas para o email do Professor Coordenador da Equipe, contendo a descrição da tarefa a ser realizada, regras, meio de comprovação da realização, pontuação e data para apresentação destas.

4.2 Serão realizadas um total de 7 (sete) tarefas, sendo estas:
- 1ª Identificação da Equipe e Mascote
-  2ª Memória Viva;
- 3ª ECO-ÓLEO;
- 4ª Arrecadação de alimentos não-perecíveis;
- 5ª Composteiras;
- 6ª Palestra;
- 7ª Música coreografada


5.  CLASSIFICAÇÃO

5.1 A Gincana será contabilizada em pontos. Cada Tarefa terá pontuação específica e variável de acordo com critérios específicos, a serem divulgados na Descrição de cada tarefa enviada via e-mail. Após a conclusão de cada tarefa a equipe será comunicada da pontuação recebida.

5.2 A apuração dos resultados será realizada pela comissão organizadora a partir da validação e conferência das pontuações obtidas durante a realização das tarefas.

5.3 As atitudes desrespeitosas ou antidesportivas terão como consequência uma penalização de 50 pontos para cada advertência registrada pela Comissão Organizadora. Essa penalização ocorrerá na pontuação total final da equipe.

5.4 Em caso de pontuação final igual entre equipes, serão observados os seguintes critérios de desempate: Equipe que não tenha penalização por atitudes desrespeitosas ou antidesportivas; Equipe com melhor pontuação na 5ª Tarefa; Equipe com maior pontuação na 7ª Tarefa.

5.5 A divulgação da classificação final acontecerá no dia 03 de junho de 2015 durante o Encerramento da Semana Municipal de Ações Ambientais.

6. PREMIAÇÃO
6.1 As 03 (três) primeiras equipes que atingirem as maiores pontuações finais receberão a seguinte premiação:
- 1º Lugar: Troféu e Visita ao Criadouro Conservacionista São Brás no dia 12/06/15.
- 2º e 3º Lugar: Passeio e Trilha Ecológica no Distrito de Ernesto Alves no dia 10/06/2015.

7. CASOS OMISSOS
7.1 Os casos omissos e situações não previstas neste regulamento serão avaliados e decididos pela Comissão Organizadora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário