REGULAMENTO GERAL
1.
DAS FINALIDADES
1.1 A Gincana Socioambiental a ser
realizada a partir do dia 11 de maio, com culminância durante o encerramento da
Semana Municipal de Ações Ambientais de Santiago, no dia 03 de junho, tem como
finalidades:
a) Promover ações que contemplem a Meta
Nº 1 do Programa Cidade Educadora – Educação Ambiental, através de reflexões e
práticas que desenvolvam a conscientização ambiental e a cidadania.
b) Integrar a comunidade escolar das
equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais,
promovendo a socialização, colaboração e competição saudável.
2.
DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E EXECUÇÃO
2.1 A organização geral da Gincana
Socioambiental é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
(SMMA), através de Comissão Organizadora constituída para este fim, com apoio
da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
2.2A Comissão Organizadora da Gincana
é constituída por:
-Daniela Gonçalves
Oliveira
- Dan Gasparri Martins
- Andressa Bitencourt
Delevati
- Gregory Lopes
3.
DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES
3.1 Poderão participar da competição todas as
escolas do Município de Santiago com no máximo 35 integrantes por equipe de
cada escola, sendo que no ato da inscrição deverá ser indicado o nome do
Professor Coordenador da equipe, email e telefone para contato com o mesmo. Os alunos participantes deverão ser dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
3.2 As inscrições deverão
ser realizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no período de 27 de
abril a 06 de maio de 2015.
4. DAS TAREFAS
4.1 As tarefas serão enviadas para o
email do Professor Coordenador da Equipe, contendo a descrição da tarefa a ser
realizada, regras, meio de comprovação da realização, pontuação e data para
apresentação destas.
4.2 Serão realizadas um total de 7 (sete) tarefas, sendo estas:
- 1ª
Identificação da Equipe e Mascote
- 2ª Memória Viva;
- 3ª
ECO-ÓLEO;
- 4ª
Arrecadação de alimentos não-perecíveis;
- 5ª Composteiras;
- 6ª Palestra;
- 7ª
Música coreografada
5. CLASSIFICAÇÃO
5.1 A Gincana será contabilizada em
pontos. Cada Tarefa terá pontuação específica e variável de acordo com
critérios específicos, a serem divulgados na Descrição de cada tarefa enviada
via e-mail. Após a conclusão de cada tarefa a equipe será comunicada da
pontuação recebida.
5.2 A apuração dos resultados será realizada pela comissão
organizadora a partir da validação e conferência das pontuações obtidas durante
a realização das tarefas.
5.3 As atitudes desrespeitosas ou antidesportivas terão como
consequência uma penalização de 50 pontos para cada advertência registrada pela
Comissão Organizadora. Essa penalização ocorrerá na pontuação total final da
equipe.
5.4 Em caso de pontuação final igual entre equipes, serão
observados os seguintes critérios de desempate: 1º Equipe que não tenha penalização por atitudes desrespeitosas ou
antidesportivas; 2ºEquipe com melhor
pontuação na 5ª Tarefa; 3º Equipe
com maior pontuação na 7ª Tarefa.
5.5
A divulgação da classificação final acontecerá no dia 03 de junho de 2015
durante o Encerramento da Semana Municipal de Ações Ambientais.
6.
PREMIAÇÃO
6.1
As 03 (três) primeiras equipes que atingirem as maiores pontuações finais
receberão a seguinte premiação:
- 1º
Lugar: Troféu e Visita ao Criadouro Conservacionista São Brás no dia 12/06/15.
- 2º
e 3º Lugar: Passeio e Trilha Ecológica no Distrito de Ernesto Alves no dia
10/06/2015.
7. CASOS
OMISSOS
7.1
Os casos omissos e situações não previstas neste regulamento serão avaliados e
decididos pela Comissão Organizadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário